sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ricardo Coutinho vota em Dilma se Ciro Gomes desistir. Jamais em Serra. Mas apela para eleger Cássio e Efraim, opositores no senado

As últimas declarações do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho sobre quem apoiará para nas eleições presidenciais são a expressão mais pura de malabarismo político: “Voto no candidato do meu partido Ciro, numa eventual desistência ou segundo turno votarei em Dilma, candidata de Lula, o presidente que mudou este país”.
Sendo assim, o prefeito da Capital paraibana só esqueceu de explicar porque incluiu no seu leque de alianças dois algozes do Governo Lula e, futuramente, do Governo Dilma Roussef: Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM), historicamente ligados a partidos e práticas que combatem as melhorias realizadas na Era Lula.
É justamente este tipo de discurso fácil, de prática de política rasa que tem afastado os eleitores da candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado.

Um comentário:

  1. Se aliar ao PMDB também não é uma beleza, mas foi o que Lula fez, e o próprio Ricardo também fez, nas eleições de 2004 para prefeito. Por enquanto, acho que é complicado escapar desse malabarismo político. A não ser que se queira fazer como o Plínio de Arruda Sampaio: "sei que não vou ganhar, então vou aproveitar pra falar do socialismo". Mas pra conseguir mudar a situação pelo menos um pouco, é preciso vencer as eleições. Foi o que o Lula fez.
    Além do mais, quem vota em Ricardo não é obrigado a votar nesses "senhores" que o estão apoiando. Ou estou enganada? Agora é torcer que a campanha dos demais senadores convença a população de que votar nesses senhores é dificultar a continuidade do governo Lula.

    ResponderExcluir