quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Júlio Rafael enterra candidatura de Luiz Couto ao Senado

A entrevista do diretor presidente do Sebrae, Júlio Rafael (PT) a Gutemberg Cardoso e Josival Pereira, no programa Correio Debate, praticamente enterrou a candidatura do deputado Federal Luiz Couto ao Senado. Segundo Rafael, ao perder a eleição para presidente do PT Couto se descredenciou: “se não é bom para presidente do PT como é que será candidato ao Senado?”.

Julio Rafael, que é pré-candidato a deputado federal disse que a corrente vencedora do PED deve dizer qual é a política a ser adotada pelo PT para 2010. O problema, segundo o diretor presidente do Sebrae, é que Rodrigo Soares adotou um discurso recheado de incertezas durante a campanha . Em alguns momentos dizia que sua plataforma era marchar com o PMDB e em outros, que discutiria as eleições apenas em 2010.


SEM RUMO E SEM DISCURSO

O deputado federal Luiz Couto está mais perdido que cachorro quando cai de mudança. Depois da derrota para Rodrigo Soares, no PED, ainda não encontrou um discurso para manter o mínimo de coerência. Ainda durante campanha para a presidência do PT, o padre afirmou que só seria candidato ao Senado se fosse numa chapa com o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho concorrendo ao Governo do Estado.

Após a derrota no PED, Luiz Couto foi preterido pelo prefeito da Capital. Sem aviso prévio, Coutinho preferiu a companhia do Dem, do senador Efraim Morais, mesmo sabendo que o padre já havia afirmado não compor com o que ele classifica de partido mais atrasado da política brasileira. Luiz Couto está, no momento, tentando uma brecha na agenda do prefeito. Quer explicação ou, no mínimo, um discurso para não ficar tão a refém dos acontecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário