sábado, 25 de setembro de 2010

Promessas de Campanha, cálculos equivocados e excessiva soberba



As promessas de campanha mais inusitadas estão pipocando nesta reta final das campanhas para a Presidência da República e para os governos estaduais. Vídeo, postado na página conversa afiada (http://www.conversaafiada.com.br), do jornalista Paulo Henrique Amorim, mostra José Serra, candidato à Presidência da República pelo PSDB, tentando ensinar à crianças  como calcular percentagem e incorrendo em erros que nem o mais despreparado colegial cometeria. Confira a proesa clicando no lin abaixo:
Assim como fez Serra prometendo aumentar o salário mínimo para 600 Reais, outros candidatos aos executivos estaduais estão ecoando propostas mirabolantes. Na Paraíba não é diferente. Há quem prometa carteira de carteira de motorista grátis a dentadura. Tudo na conta do contribuinte. O problema é que muitas das vezes as contas não batem e a tendência é a falência dos cofres públicos. Mais e pior que isso: uma vez implantada esta classe de benesse não se consegue jamais retirá-la, já que causaria um desconforto eleitoral ao proponente.
 Aliás, prestem atenção como as propostas de escolas técnicas, de extensão de bolsa família e outras promessas do gênero são parecidas com um ou outro candidato ao governo da Paraíba, mesmo quando se dizem eleitores da candidata petista Dilma Roussef.
Os soberbos que se dizem preparados para governar o país ou a Paraíba se parecem muito quando da apresentação das propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário