sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SEC Municipal de João Pessoa afirma que bairros possuem vocação profissional

Surpreendente ouvir numa emissora de rádio local(quarta feira, 25/11) a secretária municipal de Educação da cidade de João Pessoa,Dra. Ariane Sá, falar da realização de cursos para jovens e adultos e perceber que muitos deles "deverão ocorrer levando em consideração a vocação empreendedora do bairro: sapateiro, marceneiro,etc". Já ouviram falar coisa tão absurda?!!!!!

Os moradores dos bairros de João Pessoa possuem vocação profissional.Isso é surpreendente. Quero saber qual é a vocação encontrada no Cristo. Qual a vocação de bairros como o Rangel, Mangabeira, Tambaú. A separação de classes será posta em prática através das qualidades vocacionais? Que bairros estarão mais vocacionados para a sapataria e quais os que comportam melhor os encanadores, cabelereiros, etc.

Quem faz este tipo de pesquisa para a Prefeitura de João Pessoa?!!! Estas que identificam a vocação profissional dos moradores do bairros, como disse a secretária. Pior é que a entrevista parecia tão "encomendada" que os radialistas não deram a mínima para tamanha baboseira.

Não é prá menos. Aqui,em terras tabajaras, algumas emissoras resolveram investir na pirataria radiofônica e contratam clones de outras emissoras. Com o agravante de tentar passar a idéia de contraponto aos clonados. Cruel, muito cruel. Perguntas que devem ter sido feitas pela assessoria da Secretaria Municipal da Educação para que a secretária respondesse!!!!

Vou pedir a pesquisa que originou as declarações da Dra. Ariane Sá. Quem sabe não encontro minha vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário