sábado, 30 de outubro de 2010

Compromisso: Telaaraña publicará denúncias comprovadas enviadas pelos leitores

Recebi email da competente diretora de marketing da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Ruth Avelino que reproduzo abaixo:
“Ei fofinho, agora tu só escreves coisas contra RC e a PMJP é???Tá tudo em ordem com lá pelas bandas do Gov. Maranhão??? e de Vene????
Posso te mandar algumas informações se vc quer mudar de tema!!!

Beijos e saudades de vc e Raquel!!
Ruth”

Antes de entrar na questão que envolve as denúncias e documentos postados no blog Telaaraña sobre as condutas pouco republicanas dos gestores públicos a frente da PMJP quero agradecer a sincera preocupação conosco. À Ruth, respondo que estamos bem, apesar do frio (e em alguns dias também da chuva) que faz em Pontevedra, Espanha. Ruth, obrigado pelo carinho e preocupação.
Mas quero também me reportar a questões que envolvem as “coisas contra RC e a PMJP”. Também não se trata de ser contra ou a favor, como insinua Avelino. Trata-se de ter em mãos as comprovações necessárias para levar a público, mesmo reconhecendo o limitado alcance do Telaaraña: documentos recebidos que atestam falta de compromisso com a questão ambiental e reforçam haver ações pouco republicanas com o trato da coisa pública.
Não o faço em função de A ou B e só publiquei porque são documentos assinados advindos dos gestores públicos da PMJP. Se Ruth Avelino se dispõe a enviar documentos comprometedores da gestão do prefeito campinense Veneziano Vital ou do Governador Zé Maranhão, de minha parte quero deixar claro que há muito gosto e vontade em publicá-los. O que não pode acontecer, por questão de responsabilidade, é a publicação de suposições, fofocas, intrigas etc.
Quando o Telaaraña publicou que a saúde da PMJP estava doente e usou a propagação do sarampo (há muito que não incidia em território pessoense) fez com base em dados do Ministério da Saúde. Os casos de sarampo em João Pessoa (que fez espalhar o contágio para outros municípios da Paraíba e para outros Estados da Região)  atestam a deficitária cobertura vacinal da Secretaria de Saúde da Capital.
Ainda quando publicou documentos que comprovam irregularidade e o descaso da questão ambiental, como a transformação de Zona Especial de Proteção em loteamento privado, o Telaaraña o fez com responsabilidade, dever cívico e republicano. Estes documentos, inclusive, atestam que o discurso do ex-secretário de planejamento da gestão Ricardo Coutinho, ex-vice prefeito e agora prefeito, Luciano Agra, para com a preocupação de criar espaços (parques pagando valores muito acima da média de mercado, como a superfaturada desapropriação de parte da Fazenda Cuiá) para a cidade é falso: quem quer garantir espaços verdes não autoriza loteamento em Zonas de Proteção Ambiental, matando vegetação ciliar e comprometendo a existência de córregos e riachos.

O Telaraña publicará, todas as denúncias comprovadas que Ruth Avelino disponibilize ao blogueiro. A documentação que disponha, amiga Avelino, de comprometedor (como afirmas em teu email) contra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital ou contra o Governador Zé Maranhão, envia-me que será publicado. Mas, por favor, as denúncias sejam comprovadas, por respeito aos poucos leitores que tenho.
Por fim, quero reafirmar compromissos com os colaboradores (alguns que pedem para permanecer anônimos) que enviam caminhos e documentos comprobatórios atos não republicanos da gestão Ricardo Coutinho e Luciano Agra. Neste momento, acompanho de perto os pagamentos de valores às empresas de estudos topográficos pela Prefeitura de João Pessoa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário