quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Telaarana divulga documentos que comprovam irregularidade da PMJP

Em meio às denúncias de superfaturamento da compra de terreno alagadiço de parte da Fazenda Cuiá pela Prefeitura de João Pessoa, o blog Telaaraña recebeu de anônimo e divulga (abaixo) cópias dos documentos que comprovam outra irregularidade do então secretário de Planejamento, Luciano Agra, na gestão do socialista Ricardo Coutinho. Trata-se de liberação do loteamento Vale Verde, em Zona Especial de Preservação (ZEP), localizado no bairro de José Américo.
Estes mesmos documentos já foram utilizados como referência para denúncia publicada pelo jornalista Rubens Nóbrega, em 27 de fevereiro deste ano. A ZEP loteada fazia parte de um importante ecossistema responsável pela manutenção de mata ciliar do Riacho Laranjeiras, que separa parte dos bairros do José Américo e Mangabeira. Com o loteamento, a mata que protegia o riacho foi completamente devastada, o que poderá causar o seu assoreamento e até mesmo a sua extinção.
Outro fator importante a ser observado é que a impermeabilização do solo é uma das conseqüências prováveis. Isso levará, inevitavelmente, às inundações locais e em áreas circunvizinhas. A conversão de ZEP em loteamento é uma clara evidência da especulação imobiliária. A ela soma-se a “superfaturada” desapropriação da Fazenda Cuiá. A quem interessa as ações especulativas? Quem ganha com elas? Quem perde é a cidade e seus habitantes e a PMJP deve explicações.











Um comentário:

  1. Derval, você, através do seu blog, dá uma grande contribuição para o esclarecimento do verdadeiro conteúdo da administração Ricardo Coutinho na prefeitura de João Pessoa: ações cosméticas no centro e na praia, esquecimento da periferia, e associação com os grandes empresários da construção civil, das empresas de ônibus, etc. E viva a república ricardo-cassista!

    ResponderExcluir