segunda-feira, 11 de outubro de 2010

D. Aldo Pagotto, a pedofilia e a cultura da morte

O POVO, 28/03/2002
O Arcebispo da Paraíba, D. Aldo Pagotto tem um modo muito peculiar de ver o mundo e proceder em relação à vida. Ele foi acusado por algumas meninas do interior do Ceará de defender  frei Luiz Tomás (que as havia molestado) e tentar mudar o depoimento de abuso sexual  cometido pelo religioso. O Inquérito policial foi aberto para apurar as denúncias, o frei Luiz Tomás ficou detido por mais de 20 dias. Reportagens foram realizadas pelo jornal O Povo, do Ceará e fizeram com que uma equipe de jornalistas ganhasse o Prêmio Nacional de Jornalismo na categoria Regional, da Empresa Brasileira de Telecomunicações, Embratel.
Don Aldo ainda não deu explicações sobre essa passagem pelo interior do Estado do Ceará. Mas recentemente tem predicado em defesa da vida. Perfeito se a pedofilia não fosse uma das formas mais odientas que um adulto comete sobre uma criança ou um jovem adolescente. É um assassinato a infância e a juventude. Que nada, D. Aldo não fala dos bispos, cardeais, padres e freis que andaram espalhando o terror a milhares de crianças indefesas.
O arcebispo da Paraíba, segundo o Jornal o Povo, queria fazer crer que um marmanjo Frei tivesse sido seduzido por mais de uma dezena de meninas pobres, com escasso grau de formação escolar e com muitas dificuldades para se defender. D. Aldo não esteve ao lado das pobres crianças. Ao contrário, preferiu a versão do Frei. As imagens que acompanham esta postagem dão a idéia do que aconteceu.

Ainda nesta semana o blog comentará a CPI da Pedofilia realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa e que teve o vereador Tavinho Santos como presidente e o então vereador Ricardo Coutinho como relator, há alguns anos. Os resultados desta Comissão Parlamentar de Inquérito sumiram misteriosamente. O Blog recuperará fotos e, se possível, alguns comentários trocados entre os vereadores por ocasião dos depoimentos prestados à época.






2 comentários:

  1. esse Dom Aldo maldito, é uma filhote de SERRA, e de vários coronés do PSDB, chegou em nossa cidade para espalhar desabores, começou abolindo a verba destinada a CASA DA CRIANÇA onde havia muitas crianças com o vírus HIV, mas a Pastoral defende esse monstro...

    ResponderExcluir
  2. a CPI da Pedofilia realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa e que teve o vereador Tavinho Santos como presidente e o então vereador Ricardo Coutinho como relator, há alguns anos , foi pro beleleu, sumiu e ningue´m sabe ninguém viu, que coisa!
    vamos fazer nova CPI para encontrar esses dados apurados antes das coligações com SERRA eo PSDB.

    ResponderExcluir