sábado, 23 de outubro de 2010

O Volúvel

Reflexões sobre  “adaptações”
camaleônicas de um candidato.


1) Acreditava e verbalizava que o padre e deputado Luiz Couto era “uma cabra safado”, “sem caráter”... Hoje...
2) Chamava de oligarcas os integrantes da família Cunha Lima. Depois de pedir a benção ao patriarca Ronaldo (no mesmo prédio em que criticou o candidato a prefeito de João Pessoa, Avenzoar Arruda por fazê-lo) passou a considerar o “príncipe” Cássio Cunha Lima de político moderno.
3) Na eleição de 2006 reunia seu staff no colégio Pio X para pedir voto no candidato Zé Maranhão. Para ele, naquele momento, o candidato do PMDB era o nome para combater o coronelismo dos Cunha Lima. Hoje...
4) Resultado do Segundo turno das eleições de 2006 apontaram Cássio Cunha Lima como vitorioso, por uma pequena margem de votos. Maranhão, Ricardo Coutinho, deputados eleitos e uma multidão se acotovelam na pequena sede do PMDB, na avenida Beira Rio. Nela, os discursos de todos apontavam para a fraude eleitoral do PSDB e decidiram pela entrada na Justiça. Hoje, Coutinho faz comício contra a Lei do Ficha Limpa e deixa claro: mais que a Lei, valem os votos.
5) Denunciou Cícero Lucena ao Ministério Público quando era parlamentar. Recentemente, já como candidato buscou aproximação com o senador e armou circo para que fotografassem um possível aperto de mão, que seria a senha para dizer que a aliança estava selada, no sertão paraibano. Depois de reiteradas negativas do senador tucano  volta a chamá-lo de integrante da Confraria.
6) Transitava como ateu, nos tempos de parlamentar. Agora, em véspera de eleições se diz cristão (para agradar católicos e evangélicos). Às portas do segundo turno tornou-se um freqüentador, quase um praticante de cultos evangélicos e missas católicas. Até diz “Amém” e “se Deus quiser” no guia eleitoral.
7) Defendia a legalização das drogas em entrevista (áudio não permite que negue). Agora, neste momento, diz ser contrário à legalização.
8) Dizia-se contra a especulação imobiliária e defensor de uma João Pessoa mais verde. Com o seu então secretário de Planejamento na Prefeitura de João Pessoa (hoje prefeito, Luciano Agra) transformou, na surdina, Zona Especial de Preservação em loteamento.
9) Taxou Campina Grande de “cidadezinha do interior” para tentar agredir o prefeito Veneziano Vital. Agora, creio haver esquecido o detalhe e já pode considerar Campina não mais cidadezinha: agora é Grande.

Onde estará, com quem andará, o que pensará e falará amanhã? 





4 comentários:

  1. MEU AMIGO VC SÓ SABE FALAR DE RC, EU ACHO Q VC TEM EH INVEJA DELE. EU ATÉ TE CONSIDERAVA UM CARA INTELIGENTE, MAIS TD VEZ QUE EU ENTRO NO SEU BLOG, A PROCURA DE UM ARTIGO, TEXTO OU CRÔNICA INTERESSANTE E CONSTRUTIVO P LER, É SÓ MATÉRIA SOBRE RC, DEIXE ISSO P QUEM É ESPECIALISTA EM POLÍTICA, AFINAL VC NÃO É PROFESSOR UNIVERSITÁRIO? NÃO TEM COISAS MAIS INTERESSANTES PARA NÓS SEUS DISCÍPULOS NÃ0? NÓS TEMOS FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO..."Á CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, Á DEUS O QUE É DE DEUS"...DEIXE QUE A PARAIBA DECIDIRÁ O QUE ELES QUEREM PARA O AMANHÃ. AFINAL É O POVO QUE DECIDE, VEJA ...NO FINAL DAS CONTAS APESAR DE TUDO, ELEGERAM CÁSSIO NOVAMENTE COM UM NÚMERO DE VOTOS IGUALMENTE AO DA SUA ÚLTIMA ELEIÇÃO AO GOVERNO E DESTA VEZ SEM ELE TER A MÁQUINA ADMINISTRATIVA NAS MÃOS, E SUPERIOR AO NÚMERO DE VOTOS DOS CANDIDATOS A ELEIÇÃO AO GOVERNO DESTE ANO. NÃO INDUZA PESSOAS A SUA FORMA DE VER POLÍTICA, USE SEU ESPAÇO PARA SEDUZIR PESSOAS A SUA FORMA DE "FAZER " POLÍTICA. ABCS..

    ResponderExcluir
  2. Parece que incomodo você. Há uma maneira simples para que não fique tão aborrecido: é só não acessar o blog ou ainda não prestar atenção ao que digo. Se não tenho condição de persuadí-lo é porque não o faço com mais ninguém. Portanto, não se preocupe se influencio ou deixo de influenciar. Mas você deveria perguntar-se sobre o que escrevo: é ou não verdade o que exponho em "O Volúvel" e em outras postagens. As fotos, as datas,os apertos de mão, as pessoas envolvidas não são fantasiosas. Abraço,
    Derval

    ResponderExcluir
  3. É incrível como você é politicamente equivocado... Nesse momento nao interessa se Cassio é ou foi coronel. O que importa é que Cassio tem influencia sobre CG e pela primeira vez o campinense vai votar certo,
    coerente,atendendo um pedido dele. Vão acertar uma, pelo menos!
    Isso pq o povo de CG, ate agora, só escolheu candidato ruim. A oportunidade de fazer a coisa certa é essa. Pq o campinense entendeu que o melhor pra PB dar um salto é um pessoense, como Ricardo Coutinho. Aí vem vc com esse papo idiota, tendencioso e imbecil contra Ricardo.
    Me admira, sendo vc um cara q é professor da UFPB... Onde vc vive??? Maranhao parou no tempo. É o atraso!!!Abre os olhos e sai dessa merda... Veja os exemplos e depois diga que não tenho razão. Deixa de ser babaca, cara. Presta atenção na história política da PB.
    Não me interessa se Campina é pequena politicamente e só consegue escolher gente como o proprio Cassio, que mesmo cassado e sabendo q seu registro ia ser indeferido, ainda conseguiu reunir a maioria do eleitor campinense pra votar nele...O importante sao os votos.
    CG tem disso, nao é muito racional, mas isso é detalhe. Se o senado da PB depender do campinense, sei não... Pior é q ainda elegeu Vitalzinho!!!!É pouco ou quer mais?
    Pois tem mais, “professor”. Notou a bancada federal eleita pelo povo de CG? Pense aí, só elege gente sem expressão: Romero Rodrigues, Nilda Gondim, Aguinaldo Ribeiro...
    E a bancada estadual? Coisa de campinense: Eva Gouveia, Manoel Ludugerio, Guilherme Almeida... Menos mal que ainda tem Daniela, mas aposto que o campinense vota mais pela imagem e isso tb explica o caso de Cassio.
    O povo de CG é cabeça dura pra não dizer outra coisa... Mas parece que ta abrindo os olhos e tem a oportunidade de enxergar mais além, deixando o atraso de lado.
    É a hora de votar na mudança e pra salvação da PB e deles, vem um pessoense pra ser governador. Finalmente vão votar certo...
    Por essas e outras, acho que seus textos pouco convincentes contra RC são lixo. Me dei ao trabalho de ler algumas baboseiras só pra ter certeza de q vc é mesmo um imbecil.
    Desculpe, mas vc é um campinense cabeça dura q nao enxerga um palmo a frente do nariz??? Pois acorde, pq o povo de CG agora vai votar certo. A PB vai ter pela primeira vez um pessoense no comando. É RC 40!!
    Se liga babaca!!

    ResponderExcluir
  4. ZM era da cozinha de Ronaldo e esfaqueou o mesmo pelas costas...difícil criticar alguém com um candidato q tm essas posturas...caso vc não lembre, pesquise...

    ResponderExcluir