terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tensão pré-eleitoral

O clima das eleições esquentou muito neste segundo turno. A certeza do acirramento dos ânimos não vêm só da troca de sopapos e empurrões entre a militância “girassol” e o deputado federal Wellington Roberto (além de dois vereadores campinenses), registrados no final de semana. Os comentários e emails que tenho recebido por conta de postagens como a que sugere o teste antidoping e a que recebeu o título “O volúvel” demonstram nitidamente a agressividade de parte dos eleitores. Abaixo, reproduzo um dos mais leves destes comentários/e-mails que dão a dimensão da tensão pré-eleitoral. Pena que a maioria dos emissários não se identifica.

O Grito, de E. Munch
É incrível como você é politicamente equivocado... Nesse momento nao interessa se Cassio é ou foi coronel. O que importa é que Cassio tem influencia sobre CG e pela primeira vez o campinense vai votar certo, coerente,atendendo um pedido dele. Vão acertar uma, pelo menos!
Isso pq o povo de CG, ate agora, só escolheu candidato ruim. A oportunidade de fazer a coisa certa é essa. Pq o campinense entendeu que o melhor pra PB dar um salto é um pessoense, como Ricardo Coutinho. Aí vem vc com esse papo idiota, tendencioso e imbecil contra Ricardo.
Me admira, sendo vc um cara q é professor da UFPB... Onde vc vive??? Maranhao parou no tempo. É o atraso!!!Abre os olhos e sai dessa merda... Veja os exemplos e depois diga que não tenho razão. Deixa de ser babaca, cara. Presta atenção na história política da PB.

Não me interessa se Campina é pequena politicamente e só consegue escolher gente como o proprio Cassio, que mesmo cassado e sabendo q seu registro ia ser indeferido, ainda conseguiu reunir a maioria do eleitor campinense pra votar nele...O importante sao os votos.

CG tem disso, nao é muito racional, mas isso é detalhe. Se o senado da PB depender do campinense, sei não... Pior é q ainda elegeu Vitalzinho!!!! É pouco ou quer mais? 

Pois tem mais, “professor”. Notou a bancada federal eleita pelo povo de CG? Pense aí, só elege gente sem expressão: Romero Rodrigues, Nilda Gondim, Aguinaldo Ribeiro... 
E a bancada estadual? Coisa de campinense: Eva Gouveia, Manoel Ludugerio, Guilherme Almeida... Menos mal que ainda tem Daniela, mas aposto que o campinense vota mais pela imagem e isso tb explica o caso de Cassio.

O povo de CG é cabeça dura pra não dizer outra coisa... Mas parece que ta abrindo os olhos e tem a oportunidade de enxergar mais além, deixando o atraso de lado.

É a hora de votar na mudança e pra salvação da PB e deles, vem um pessoense pra ser governador. Finalmente vão votar certo...

Por essas e outras, acho que seus textos pouco convincentes contra RC são lixo. Me dei ao trabalho de ler algumas baboseiras só pra ter certeza de q vc é mesmo um imbecil. 

Desculpe, mas vc é um campinense cabeça dura q nao enxerga um palmo a frente do nariz??? Pois acorde, pq o povo de CG agora vai votar certo. A PB vai ter pela primeira vez um pessoense no comando. É RC 40!!

Se liga babaca!!





2 comentários:

  1. Caro Derval. Fui sua colega do curso de Comunicação Social, junto com Nonato Bandeira e tantos outros que hoje apoiam Ricardo. Acompanho com certo distanciamento a trajetória política de RC e até agora sinto que ele não traiu minha confiança, pois sempre votei nele e vou votar agora nele para governador. Sou potiguar e moro em João Pessoa desde meus oito anos. Lamento profundamente que as disputas políticas na PB se baseiem em bairrismo do tipo CG x JP. Que coisa chata e atrasada esse negócio de se dar excessiva importância a um candidato que nasceu numa ou noutra cidade, como se apenas isso determinasse o todo de um candidato a chefe do Executivo estadual, de quem se espera o mínimo de competência, dedicação e principalmente ética, o que para mim é o mais importante. Precisamos de alguém que saiba e queira administrar o Estado com o melhor que uma verdadeira política tenha a oferecer: ética e prática do bem coletivo. Se o candidato eleito não cumpre isso (o que sempre vem acontecendo, infelizmente), cabe à sociedade se organizar melhor e exigir cumprimento das propostas de governo apresentadas e punição contra os crimes administrativos e político cometidos, e não esperar “dar o troco” quatro anos depois, pois sempre se apresentarão candidatos com o mesmo perfil falho por falta de punidade. E sempre se elegem. Se você é contra Ricardo, nada contra você. Apenas acho que você deveria, até pelo grau de cultura que alcançou (professor universitário da área humanística), omitir-se de apoiar Maranhão e seu grupo, pois esse político-coronel representa de fato o atraso em amplo sentido. Melhor seria você não tomar partido algum, nem por amor a Campina Grande, pois bairrismo não é a melhor motivação para se criticar Ricardo Coutinho. Seja maior que isso.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara colega anônima (difícil entender que seja colega e anônima), Esse papo de coronel é surrado, velho e busca travar o debate em um nível rasteiro, subsolo("underground"). O candidato que você defende também dizia que Cássio Cunha Lima era coronel e hoje o vemos de braços dados. Prá você ver que esse papo é conversa prá lá de fiada. Se consideras "novo" alguém que até 2 anos atrás andava com Zé Maranhão e agora está com Efraim...Não foi Ricardo que fez campanha com Maranhão em 2006 dizendo ser esse o melhor caminho para a Paraíba? Minha colega, identifique-se, para que possa saudá-la de modo mais efusivo, como faço sempre com os meus. Abraços, Derval

    ResponderExcluir